Buquê de botões


Hoje eu vim falar sobre uma das minhas descobertas pré-casamento, uma das quais eu mais gostei foi ver o vídeo de um casamento lindíssimo no blog super fofo para nenhuma noivinha colocar defeito Vestida de Noiva .
Além de ser um casamento temático (Alíce no país das maravilhas), a noiva usou um buquê lindo de botões, pois é, botões, achei aquilo umas das coisas mais lindas que já havia visto, e por isso eu disse a mim mesma que aquele seria o tipo de buquê que usaria em meu casamento. No blog tem todos os fornecedores, e foi ai que vi que o buquê foi comprado em um site dos EUA, a princípio eu achei o valor altíssimo e percebi que talvez eu mesma pudesse faze-lo.
Como adoro trabalhos manuais, comecei a pesquisar como era feito, e comprei os materiais para fazer o meu buquê.
Não nego, foi bem trabalhoso e acabei gastando muito para faze-lo, pois não tinha experiência.
Minha dica é, vai fazer um buquê de botões, broches, fuxico, seja do que for, pesquise o valor dos materiais e faça a compra em grandes quantidades, pois sempre saíra em um valor mais razoável. Quando fiz o meu, não sabia quantos botoes eu gastaria e nem quanto arrame, então fui comprando de um a um, os menores saia em média de 0,10 a 0,30 centavos,  os médios de 0,30 a 0,50 centavos e os grandes de 0,60 a 1,00 real. Comprando o pacote fechado você economiza uns 50%.
Eu havia feito com um arrame mais grosso, mais meu buquê estava muito pesado e por isso eu troquei para aqueles arrames revestidos, bem mais finos e fáceis de se usar.
Materiais:
-Alicate para cortar arame
- arrame( melhor se for revestido)
- botões pequenos, médios e grandes
- Fita de cetim

Eu usei umas 90 hastes, usei em média uns 300 a 400 botões, como usei um arrame muito fino para deixar ele bem cheio tive que usar muito mais hastes do que o necessário. Dica: use arrame mais grossinho se possível e revestido para não machucar a mão.
Você gastará 70 hastas e uns 200 botões, selecione as cores que você quer usar e mãos a obra.
Terá que cortar o arrame com a medida de uns 20 a 30 cm, e dobre ao meio, gastei mais ou menos 21 metros de arrame, não se preocupe arrame é bem barato, sempre compre a mais pois pode faltar.
Comece colocando um botão sobre o outro como aqui, e passe o arrame já dobrado dentro dos botões como se fosse costurar, após passar dentro dos 3 ou 4 botões, enrosque até a ponta.
Imagem tirada do blog da Rosely
Imagem tirada do blog da Rosely

Quando você já tiver feito uns 10, vai parecer que não está dando certo, não desanime, é assim mesmo.
Após terminar todas as hastes, junte elas, pode ser que fique  algum vazio, então faça algumas com dois ou um botão, eu usei aquelas pedras ou flores de cristais em média custam 0.70 centavos.
Após terminá-los, eu peguei o rolo de papel para fazer de cabo, e enrolei a fita em todo o rolo e fiz um laço chanel, nele colei um botão que gostei muito.


Chegando a esse estágio eu fiquei com medo de que não fosse ficar bom.

Foi ai então que o finalizei, com a fita :
Eu amei o resultado, e valeu super apena, algo feito por mim que durará para sempre!

O Buquê foi uma das grandes sensações do casamento, aproveitei a ideia e fiz a lapela para os todos os padrinhos e pais:
Em outro post eu ensino como fazer a folha.
ASSISTA UM VÍDEO QUE MOSTRA COMO SER FEITO:



0 comentários:

Postar um comentário

By Iâni Naíra