Recomeço


Bom dia!
É difícil recomeçar de onde paramos, principalmente quando se fica muito tempo parado.
Acho que esse é um dos maiores obstáculos que tenho enfrentado para voltar a escrever aqui no blog,
pois há tanto o que se falar, sinto como se tivesse ficado longe do meu "melhor amigo" por um longo tempo e fiquei sem saber por onde começar...
Então, vou tentar lembrar de tudo, colocando alguns detalhes importantes sempre a mostra...
Como todos sabem, eu e meu esposo nos mudamos para o Sul do país, com tão pouco tempo de casados nos aventuramos, fomos para tão longe quanto nunca imaginamos, e isso tem sido inacreditavelmente bom, pois crescemos dia apos dia.
Não vou negar que as vezes quando ele não está me sinto muito sozinha, e se em algum momento ouço meus vizinhos a conversar, eu penso estar ouvindo minha avó conversando com meus primos, minhas tias... E isso faz com que eu me sinta em casa, sempre procuro pensar que estão todos perto, como se eu apenas não os visse todos os dias, mais de uma forma toda especial os sinto.
Essa parte definitivamente tem sido desafiadora, começar uma vida em um lugar desconhecido.
Não que seja muito complicado para mim, pelo fato de ser o tipo de pessoa camaleão,e me adaptar a qualquer lugar e situação.
Mudar-se para um outro lugar, aonde ainda não conheça, realmente não é lá tão fácil, os costumes, crenças, modo de se falar, vestir, tudo muda.
Bem, como uma boa mineira, adoro me entrosar, aquele tipo amável, receptivo, quando morei no Rio, a princípio estranhei um pouco, mais logo fui vendo que lá muitos eram assim também, agora, aqui em Rio Grande, as pessoas natas daqui mesmo, são um pouco receosas com as pessoas vindas de fora.
Isso está me ajudando muito também, principalmente aprimorar minha própria companhia...rsrs'
Do mais, eu posso dizer que faz um mês que estamos aqui, e logo no primeiro dia fizemos amigos, é uma cidade diversificada, aonde se vê mais pessoas de outros estados do que gaúchos, isso se dá pelo Polo naval que trouxe a mão de obra de outros lugares e também pelas áreas militares.
Dou graças a DEUS, pois desde o primeiro minuto que pisamos na cidade, ele nos abençoou, e mandou pessoas maravilhosas, que nos abrigaram e são como família para nós. Muitos não entenderiam como isso aconteceu, mais para mim foi um milagre, e isso, sem sombra de dúvidas foi o meu melhor presente.
As duas primeiras semanas foi de um calor extremo, como do Rio de Janeiro - 44° graus-, não foi lá muito bom né, mais agora o clima já está voltando ao normal, uns - 25° graus- super agradável, e quando chega noite sinto aquele ventinho gelado que chega a arrepiar.
No horário de verão só escurecia após as 21:00, isso era uma das coisas que mais me espantava, agora com o horário normal já escurece as 20:00, o clima esta melhorando consecutivamente.
Me comprometo a sempre falar um pouco de cada coisa daqui. Acompanhe as postagens. :)
Grande beijo.

3 comentários:

  1. Oi, achei seu blog por um acaso e estou gostando muito, adoro contemplar experiencias :)
    Beijão Querida s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alice... Seja muito bem vida, fiquei super feliz em saber que esteja gostando... beijãooo <3

      Excluir

By Iâni Naíra