Vida de casada,

Muitas meninas me perguntam como é estar casada, e eu resolvi falar um pouco sobre isso aqui no blog.
Ninguém é perfeito, e nenhuma vida será sempre flores, ou movida apenas por alegrias, quando resolvemos dividir a vida com alguém, devemos sempre estar cientes disso. Acho que antes de me casar, duas ou três pessoas me falaram apenas dos lados positivos do casamento, sempre me desanimavam contando das adversidades, das lutas diárias, e de tantos motivos mais para não dividir a vida com uma pessoa, por serem pessoas diferentes.
Somos sim, seres com diferenças, com histórias de vidas distintas, criações diferentes, e posso dizer que o que torna a vida mais formosa são essas pequenas diferenças.
Não vim falar das tristezas que um casamento pode trazer, porque na realidade, quando existe amor, respeito, companheirismo, isso não existe. Adversidades passamos em toda nossa vida, estando casados ou solteiros, eu acredito no casamento, para mim é uma dádiva de DEUS, um presente, uma pessoa para dividir a vida, para não ter que suportar as provas do dia a dia sozinha.
É inacreditável dormir e acordar ao lado de alguém que se ama, as vezes dá uma louca vontade de passar a noite observando a pessoa dormir. Passar o dia na ansiedade de chegar em casa, e encontrar aquela pessoa, e por mais que o dia tenha sido duro, não há nada melhor do que receber aquele beijo de amor, aquele sorriso, faz com que tudo valha a pena.
Existem alguns desentendimentos sim, nem sempre concordaremos com tudo, as vezes o cansaço faz com quem nos aborrecemos sim, mais estar casada é maravilhoso, pois por mais que estejam aborrecidos, vocês estão na mesma casa, e após alguns minutos o desejo de estar bem é incontrolável e logo se acertam, e a melhor parte é sempre a reconciliação.
Por isso, acredito ser  indispensável o tempo do namoro, do noivado, pois são fases de aprimoramento do casal, para ver se são capazes de continuar juntos sobe toda circunstâncias.
Quando namorávamos, era bem difícil, porque quando nos chateávamos, estávamos longe um do outro, e nem sempre dava para resolver na hora, e a angustia me atormentava. Hoje sou grata pela presença, pois convivi com a ausência e sei o valor de cada segundo ao lado do meu esposo...
O laço em um casamento é forte demais, é bíblico, nos tornamos apenas um, e ao lado da pessoa tudo se torna mais fácil.
Somos uma família, com a base em Cristo, somos felizes, e as demais coisas vamos suportando, superando, porque o amor é isso, é um eterno relacionamento, entre corpos, entre almas...
<3
Amo você, meu esposo, meu lindo ...

2 comentários:

By Iâni Naíra